segunda-feira, 18 de junho de 2012

SOB A TUA PALAVRA LANÇAREI AS REDES!



TODOS: Sempre a Palavra antecede a fé “De sorte que a fé é pelo ouvir e o ouvir da Palavra de Deus” Romanos 10:17 . A tarefa prioritária de Jesus vem pela pregação da Palavra que com isto produz a fé que vem acompanhada dos sinais.

1. Vemos no texto de Lucas 5:2 que Simão estava muito ocupado lavando as redes. Já ouvimos falar que Deus não chama desocupado e esta parece ser uma realidade e assim será em nossa vida, Deus nos chamará a servir talvez no momento que estivermos mais atarefados.

2. Jesus ocupa o barco de Simão, que representava sua vida, seu ganho pão, seu trabalho. Assim o Senhor quando se achega a nós é para entrar em nossa vida, e até nos leva a afastar-nos um pouco do terreno, do que é deste mundo para poder contemplá-lo nos olhos.

3.Quando o Senhor quer nos levar a uma dimensão do sobrenatural, das coisas do Reino do Céu, Ele nos manda ir para as águas profundas e lançar a rede sob sua Palavra. Isto representa um desafio, pois vai contra a nossa razão, a nossa lógica, pois pela própria experiência tudo indicaria a inutilidade de lançar as redes, mas Pedro deu a resposta certa: “... mas porque mandas, lançarei a rede.” Lucas 5:5.

TODOS: A Palavra de Deus - Lucas 5:4 - “lança a rede”
A Fé - Lucas 5:5 - “por que mandas, lançarei a rede”
O Fato - Lucas 5:6 - “Colheram uma grande quantidade de peixes”
A razão - Lucas 5:5 - “havendo trabalhado toda a noite, nada...”
A Emoção - Lucas 5:9 - “Pois que o espanto se apoderou dele”

4. Dois barcos junto ao rio, pescadores desorientados, desanimados, lavando as redes. A pescaria tinha sido um fracasso…Jesus se aproxima de um dos barcos, o de Pedro e diz:_Vamos ao alto mar pescar um pouco.

Pedro, solícito, afirma:_Senhor pescamos a noite toda, mas vamos, sobre tua palavra lançarei a rede.

5. E para sua surpresa, pegaram grandes peixes que puderam repartir até com os amigos do outro barco, tamanha foi à pescaria!Este quadro observou em nossos dias:

TODOS: SOBRE A TUA PALAVRA, SENHOR. LANÇAREI A REDE!

6. Quantas famílias assoladas pela crise financeira, quanta incerteza quanto ao futuro. Ficamos como que parados à beira da praia. Mas o Mestre quer que lancemos a rede!Tomemos uma atitude, sairmos do marasmo. Atender ao que o Espírito Santo nos manda!

7. Entrar em alto mar, se preciso onde as dificuldades e desafios são maiores.Mas termos a plena certeza que o que controla,ventos,mares e tempestades está conosco,em nosso barco.

8. Contudo temos que fazer nossa parte como nos especializarmos em alguma coisa, estudar, ler muito, prestar concursos e outras ferramentas e formas, as quais Cristo nos manda lançar a rede. Ele é especialista em dar as diretrizes, basta-nos apenas atender ao seu chamado e dizer; Sobre a Tua Palavra Senhor, lançaremos a rede.

1.E assim seremos não apenas abençoados, mas poderemos abençoar aos outros .Conforme promessas de Deuteronômio 28-1 a 13:

TODOS:“O Senhor te abrirá o seu bom tesouro,o céu, para dar chuva à sua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos;e emprestarás a muitos,porém tu não tomarás emprestado.”(v.12)

Nenhum comentário: